Coleção Desporto

Make-A-Wish

A missão da Make-A-Wish é a realização de desejos a crianças e jovens, dos 3 aos 17 anos, em todo o território nacional, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança.

A Make-A-Wish trabalha com o intuito de possibilitar a maior alegria possível no cumprimento da sua missão, tentando desta forma ir sempre ao encontro da forma de pensar e sentir das crianças.

Acreditando no poder transformador da realização de um desejo, alia aquele que é o trabalho da Make-A-Wish® com a criatividade de cada criança/jovem, enriquecendo de emoções e recordações positivas todas as partes envolvidas.

Para uma criança que se encontra gravemente doente, a realização do seu desejo, tem o poder de impulsionar a esperança, e a esperança é o valor mais precioso que se pode proporcionar.

Coleção Desporto

Conselho Português para Refugiados

Ao longo dos últimos 30 anos, no desempenho da sua missão de defesa e promoção do direito de asilo em Portugal e na qualidade de representante operacional do ACNUR, o CPR prestou apoio a cerca de 14,000 requerentes e refugiados.

Criou respostas especializadas para as necessidades jurídicas, sociais e de integração desta população, construiu três centros de acolhimento, foi pioneiro no ensino da Língua Portuguesa, inovou na criação da creche e jardim de infância “Espaço A Criança” inclusiva e multicultural, que recebe crianças refugiadas, migrantes e nacionais.

Advogou pela prossecução de soluções duradouras e participa, desde 2007, no programa nacional de reinstalação, bem como nos programas comunitários de recolocação e resgates de barcos humanitários no Mediterrâneo e promoveu inúmeras sessões de sensibilização e formação para os Direitos Humanos.

Coleção Desporto

Onde Há Gato Não Há Rato

A associação Onde há Gato não há Rato surgiu em 2013 e actua no concelho de Almada.

A nossa missão é diminuir a sobrepopulação de “gatos de rua” na área do concelho.  Acreditamos que a solução para o problema dos gatos de rua passa, acima de tudo, pela educação da população no respeito pelos animais, pela prevenção do abandono e pela diminuição da sobrepopulação de gatos no espaço urbano.

Com a redução do problema da sobrepopulação de gatos de rua, quer através da esterilização, quer através da redução do abandono, esperamos que no futuro possa haver menos intervenção humana na população de gatos da cidade e um melhor convívio entre humanos e animais.

Setor dos Vinhos

ViniPortugal

A ViniPortugal foi fundada em 1997 enquanto associação privada sem fins lucrativos, agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio, à produção, às cooperativas, aos destiladores, aos agricultores e às denominações de origem.

O setor vinícola registou durante o período de confinamento uma diminuição de ~50% nas vendas derivado da quebra do consumo em restauração e similares.

A ViniPortugal decidiu doar os fundos provenientes do projeto #CaminhamosJuntos para a Associação de Alcoólicos Recuperados, uma instituição social que visa apoiar a melhorar a qualidade da comunidade local intervindo junto do indivíduo e da família, dignificando-os através do acolhimento, promoção da mudança e inserção.

Setor dos Queijos

Estrelacoop

A Estrelacoop é a cooperativa de Produtores do Queijo Serra da Estrela DOP que abrange produtores de 18 concelhos dos nos distritos de Viseu, Coimbra, Guarda e Castelo Branco. O Queijo Serra da Estrela DOP é o mais antigo de todos os queijos portugueses, tendo uma história com mais de 1000 anos e sendo reconhecido internacionalmente pelas suas características únicas.

Sendo um produto tão português, com enorme qualidade e com tanto potencial de crescimento quer a nível nacional quer internacional, é com grande orgulho que o projeto #CaminhamosJuntos apoia este produto e esta região de Portugal.

Setor do Gado

Ancras

Fundada em 1991, a Associação Nacional de Caprinicultores de Raça Serrana (ANCRAS), é uma entidade sem fins lucrativos, tendo como principal objetivo promover e dinamizar a criação de gado caprino serrano, e que participa em inúmeros projetos de investigação nacionais e internacionais.

Pelo seu dinamismo como associação, por representar uma espécie reconhecidamente nacional e um setor muito afetado no âmbito da pandemia (especialmente devido à quebra do consumo p.ex., na época de Páscoa), escolhemos a ANCRAS para darmos o nosso apoio no projeto #CaminhamosJuntos.

Setor Têxtil

Academia do Johnson

A Academia do Johnson é uma ONG localizada no Bairro do Zambujal, tem como objetivo a promoção do desenvolvimento humano e bem-estar, através do acompanhamento personalizado a crianças e jovens oriundos de meios familiares e sociais fragilizados, bem como às suas famílias veiculando valores humanistas.

Porque uma das formas de promover o setor é através do consumo, selecionámos a Academia do Johnson para doarmos o nosso apoio no projeto #CaminhamosJuntos de forma a equipar os seus jovens com equipamentos desportivos produzidos a nível nacional.  

Setor do Calçado

Ancap

A ANCAP (Associação Nacional de Combate à Pobreza) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, fundada a 1998.Tem como objetivo a promoção de atividades de carácter social e humanitário, nomeadamente o apoio às crianças, aos idosos, aos toxicodependentes, aos sem-abrigo e aos desprotegidos em geral, o combate à fome e à pobreza.

Numa altura de dificuldades económicas, é uma prioridade do projeto #CaminhamosJuntos. apoiar instituições abrangentes em termos de apoio social, e a ANCAP e os seus programas são sem dúvida a escolha certa.

Setor da Arte

Mansarda

A Mansarda é uma IPSS que pretende ajudar os profissionais que estão ou estiveram, durante uma parte significativa da sua vida profissional, ligados de forma principal ao mundo da língua, da arte e da cultura portuguesas, e especialmente às artes performativas.

Decorrente do cancelamento da atividade cultural imposto no âmbito da Covid-19 este setor é um dos mais afetados e um dos prioritários de intervenção do projeto #CaminhamosJuntos. 

Setor da Música

Música nos Hospitais

A Associação Música nos Hospitais (APMHIS), constituída em 2006, é uma IPSS com objectivo de contribuir, através da Música, para a Humanização e Melhoria da Qualidade de Vida dos que se encontram em instituições de cuidados de saúde devido a questões de fragilidade de saúde e/ou social, seus familiares e profissionais de saúde.

Setor do Turismo

Turismo de Portugal

​​​​​​​​O Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística. Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.

Estando em “vogue” nos últimos anos e assumindo um papel fundamental no crescimento económico nacional, este setor é uma prioridade do projeto #CaminhamosJuntos.

Setor da Distribuição

Rede de Emergência Alimentar

Rede de Emergência Alimentar é uma resposta limitada no tempo até estar ultrapassada a situação de emergência que o país vive. Foi estruturada a partir do Banco Alimentar em parceria com a ENTRAJUDA e está assente nas Instituições de Solidariedade Social, nas Juntas de Freguesia e outras entidades que prestam apoio. 

Sendo um exemplo de excelência de apoio à sociedade, é com enorme orgulho que o projeto #CaminhamosJuntos apoia este braço solidário do setor da distribuição.

 

Setor da Saúde

Hospital Central

Estamos a estabelecer uma parceria com um Hospital Central com forte incidência pediátrica. Definiremos parceiro em breve.

Garantidamente estes são alguns dos heróis da “batalha” que travamos, desta forma é com enorme satisfação que o projeto #CaminhamosJuntos apoiará o CHLC, nomeadamente o Hospital Dona Estefânia, com o intuito de melhorar as condições e equipamentos das crianças tratadas na ala de pediatria bem como dos médicos, enfermeiros e funcionários que todos os dias lá trabalham.

Setor da Segurança

Bombeiros Voluntários

A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV), fundada em 2005, congrega e representa interna e externamente os seus associados e a defesa do código deontológico da classe dos BV, junto dos Órgãos da Tutela, nomeadamente, perante o poder local, regional e central.

Reconhecidamente um dos setores que mais zela pela sociedade e pelos seus cidadãos, é com elevada gratidão que o projeto #CaminhamosJuntos apoiará este setor tão crítico ao país, especialmente neste verão quente que se avizinha. 

Setor do Empreendedorismo

Anje

A ANJE é uma associação de direito privado e utilidade pública que, desde 1986, representa institucionalmente os jovens empresários portugueses e os apoia na sua atividade empresarial. Sendo pioneira na promoção do empreendedorismo jovem no nosso país, notabilizou-se no incentivo à adoção de modelos empresariais baseados na inovação, investigação e desenvolvimento. 

Sendo o projeto #CaminhamosJuntos um exemplo de empreendedorismo jovem, esta parceria foi um perfect match que temos a certeza, potenciará o melhor do empreendedorismo nacional.